Por adriano.araujo
Passageiros tiveram que descer no meio do caminho e andar pelos trilhos sob sol forte até a Central do Brasil (ao fundo)Leitor Rafael Leite / WhatsApp O DIA

Rio - A falta de energia no trecho entre São Cristóvão e Central do Brasil causou atrasos nos trens dos ramais Japeri, Santa Cruz e em Queimados na manhã desta terça-feira. De acordo com a SuperVia, o problema foi ocasionado devido a falha no equipamento que liga o trem à rede aérea. Passageiros de uma composição tiveram que descer nos trilhos e andar cerca de 500 metros até a estação.

De acordo com a concessionária, o equipamento apresentou defeito por volta das 8h30, quando o trem que vinha de Queimados chegava em São Cristóvão. Os passageiros desembarcaram na plataforma da estação.

Mas passageiros que estavam em um outro trem que chegava na Central não tiveram a mesma sorte. A composição parou no meio do caminho e os passageiros foram obrigados a desembarcar nos trilhos e andar cerca de 500 metros até a estação terminal.

A SuperVia disse que enviou equipes para o local para auxiliar no desembarque nos trilhos, mas alguns reclamaram de falta de informação dentro dos trens.

O trecho entre São Cristóvão e Central do Brasil ficou sem energia por cerca de 10 minutos, precisando as composições aguardarem ordem de circulação em todo o sistema. Os intervalos nos ramais afetados só foram normalizados às 9h30.

Equipes técnicas estiveram em São Cristóvão, mas o trem com problemas foi encaminhado para a oficina e passará pelos reparos necessários.

As composições circularam com acréscimos de até 15 minutos nos ramais Japeri, Santa Cruz e Queimados até a normalização dos intervalos.

Passageiros desembarcam nos trilhos após problema na rede aérea da SuperViaSeguidor %40tavaresahi


Você pode gostar