Ventania causa queda de árvores e deixa bairros da Zona Norte sem luz

Árvores e galhos caíram sob a rede elétrica e provocaram falta de energia. Técnicos da Light trabalham no local

Por O Dia

Rio - A ventania que atingiu a cidade do Rio na manhã desta quarta-feira causou a queda de árvores e deixou três bairros da Zona Norte sem luz, segundo a Light. Os bairros com problemas em alguns trechos de ruas são Tijuca, Rio Comprido e Usina.

GALERIA: Ventania atinge o Rio

Na Rua Carvalho Alvim, uma árvore caiu na rede da concessionária e houve interrupção no fornecimento de energia para um trecho da rua, na altura do número 226, às 8h09. O transformador sofreu curto e assustou moradores. A energia foi restabelecida em parte da rua, mas alguns moradores seguem sem luz em parte da rua. Técnicos trabalham no local.

Árvore cai sobre a rede elétrica e causa falta de luz na TijucaLeitor Vitor Lima / WhatsApp O DIA

Também por conta da ventania e queda de galhos na rede elétrica, faltou luz em trechos dos bairros do Rio Comprido e da Usina. No primeiro caso, já houve normalização completa. Já no segundo, técnicos também trabalham para restabelecer o fornecimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrências de queda de árvores nas ruas Timóteo da Costa, no Leblon, e Joaquim Campos Porto, no Jardim Botânico. Uma árvore também caiu na Autoestrada Lagoa-Barra, altura do Gávea Golf Club, no sentido Barra da Tijuca. A ocorrência interditou uma faixa da via e causou retenção.  

PM é atingido por janela no Leblon

Um policial militar foi atingido por uma janela que caiu de um edifício devido a forte ventania registrada na cidade nesta manhã. Fábio dos Santos Timóteo, do 23º BPM, foi atingido pelo objeto que caiu do prédio número 705 da Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul.

Ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, com um corte na cabeça e deve levar 15 pontos, segundo a PM. Ele havia acabado de deixar o plantão no batalhão e foi socorrido por uma viatura que passava no local no momento do acidente. O síndico do prédio e o supervisor do 23º BPM estão no local, onde deverá ser realizada uma perícia.

Tempo muda e chove a partir do final da tarde

A frente fria que chega ao Rio irá provocar pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a partir da tarde desta quarta-feira. As temperaturas também entram em declínio, com máximas de 29º e mínima de 16º.

Ventania atinge orla da Zona Sul do RioFoto%3A Severino Silva / Agência O Dia

Pela manhã, houve rajadas de vento moderadas e fortes em diversos pontos da cidade. Por conta da ventania, o Teleférico do Alemão teve o funcionamento interrompido das 7h22 às 12h30. Os passageiros foram informados pelo sistema de áudio das cabines e estações e puderam desembarcar em suas estações de destino.

De acordo com o Inmet, foram registradas rajadas de vento muito forte (79km/h e 76km/h) na estação Forte de Copacabana e moderadas em Marambaia (57,6 km/h). Entretanto, ventos atingem toda a cidade e provocam transtornos.

Na quinta-feira, o céu ficará encoberto e provocará chuva moderada ao longo do dia. As temperaturas continuarão em acentuado declínio.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas