Por paulo.gomes

Rio - A manhã desta quinta-feira começou chuvosa e com muitos ventos na capital fluminense. Às 8h, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Marambaia, na Zona Oeste, registrou uma rajada de vento moderado, quase forte, de 50,4 km/h. Às 8h30, o AlertaRio registrou chuva moderada na Tijuca/Muda (2,4mm) e na Saúde (2,0mm). Além disso, chove em diversos pontos do município.

Por volta das 6h53, uma árvore caiu na Estrada do Joá, em São Conrado, próximo de uma cabine da Polícia Militar. O tráfego no local chegou a ficar em "Pare e Siga", mas foi totalmente liberado às 7h12. Ao contrário de quarta-feira, quando várias árvores caíram na cidade, durante a madrugada, não foram registradas quedas de árvores na cidade, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. A estação meteorológica do Forte de Copacabana registrou fortes rajadas de vento, às 1h14 (59,7km/h) e às 2h34 (64,4km/h), de acordo com o INMET.

Um arco-íris foi registrado na manhã desta quinta-feira na Zona Norte do Rio. A previsão é que a cidade tenha chuva fraca no período da tardeCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Bolsão d'água e acidentes

Quem está no trânsito deve redobrar a atenção com bolsões d'água e com as pistas molhadas para evitar acidentes. Um bolsão foi visto pela equipe do jornal O DIA na esquina das ruas Silva Ramos e Afonso Pena, na Tijuca, na Zona Norte. Outro também foi visto na Rua Haddock Lobo, na altura do Largo do Estácio. Agentes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos estão nos dois locais.

Na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, uma motociclista escorregou e caiu na pista sentido Zona Oeste, na altura do km 3. Simone B. da Silva, de 30 anos, foi levada pelos bombeiros para o Hospital Federal do Andaraí. Seu estado de saúde é desconhecido.

Na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um carro capotou na pista central, por volta das 6h14, no sentido Rio de Janeiro. Uma pessoa foi atendida com ferimentos leves e liberada no local pela equipe da CCR Nova Dutra. Por volta das 7h04, o tráfego já estava totalmente liberado no trecho, mas motoristas ainda encontram lentidão, entre o km 176 e o km 175.

Na BR-101, em São Gonçalo, um caminhão tombou, na altura do Gradim. O veículo está no canteiro central e não ocupa a via. O trânsito é lento na região, devido aos motoristas curiosos que reduzem a velocidade ao passar pelo local. Duas pessoas foram atendidas pela equipe da concessionária. Não há informação do estado de saúde das vítimas.

Previsão do tempo

O transporte de umidade do mar para o continente deixa o tempo instável nesta quinta-feira. De acordo com o AlertaRio, o céu irá variar entre nublado e encoberto, com chuva fraca a moderada em pontos isolados pela manhã, passando a fraca a partir da tarde.

Há previsão de rajadas de vento de intensidade moderada a forte ao longo de todo dia. As temperaturas apresentarão acentuado declínio, com mínima de 16°C e máxima de 23°C.

Você pode gostar