Itaboraí: Carreta com excesso de largura interdita BR-101

Veículo não comunicou concessionária que passaria na região, que conta com menos uma faixa, em função de obras

Por O Dia

Rio - A rodovia BR-101 teve o trânsito temporariamente interditado, no sentido Espirito Santo, por volta das 8h desta sexta-feira, no km 286, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. O motorista de uma carreta com excesso de largura não comunicou a Autopista Fluminense que passaria no local e o veículo teve sua viagem interrompida. Neste trecho, a faixa da esquerda já estava bloqueada para obras de alargamento de ponte.

Uma faixa reversível está sendo montada na pista sentido Niterói, para que a carreta possa fazer a transferência de pista, desobstruir o tráfego no local e seguir viagem. Durante a operação a pista sentido Niterói irá operar em mão-dupla. Motoristas que seguem para o Espirito Santo encontram lentidão do km 287 ao km 286.

A carreta que teve a viagem interrompida tem 4,5 metros de largura, enquanto que a rodovia tem 3,8 metros. De acordo com a concessionária, o condutor do veículo teria que ter avisado que a carreta de grande porte passaria naquela região para que fosse montada uma operação especial de tráfego para ele.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas