Passageiros correm e empurram uns aos outros no Transoeste

Seguidor de O DIA 24 Horas enviou vídeo mostrando correria na estação Santa Efigênia, em Paciência. 'Como todas as manhãs', relatou

Por O Dia

Rio - Correr para entrar em um ônibus articulado do BRT Transoeste e, com sorte, conseguir um lugar para sentar já virou rotina para os moradores da Zona Oeste. Nesta quarta-feira, o leitor Júnior Marinho flagrou o drama cotidiano dos passageiros que utilizam o serviço.

"Como todas as manhãs", relatou Júnior, que enviou um vídeo gravado, por volta das 7h desta quinta-feira, para a equipe de O DIA 24 Horas. O flagrante foi feito na estação Santa Efigênia, em Paciência.

Uma das principais reclamações dos passageiros do BRT é a superlotação dos ônibus, que circulam com intervalos. Procurado pela reportagem do DIA, o Consórcio BRT alegou que a frequência do serviço Paciência x Recreio nos horários de pico é de 4 a 6 minutos, dependendo das condições operacionais e demanda.

Ainda segundo a concessionária, Entre 6h e 8h da manhã desta quinta-feira foram realizadas 22 partidas de ônibus com direção ao Recreio, "frequência superior à do ônibus convencional em operação no município".

Em relação ao comportamento dos passageiros, o consórcio informa que realiza frequentemente campanhas de conscientização nas redes sociais e no circuito de TV dos ônibus.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas