SuperVia: Quatro ramais têm problemas e passageiros andam entre os trilhos

Passageiros dos ramais Deodoro, Saracuruna, Gramacho e Japeri sofrem nesta quarta para utilizar o sistema ferroviário

Por O Dia

Rio - Passageiros da SuperVia tiveram uma manhã de transtornos, nesta quinta-feira, com problemas em quatro ramais do sistema ferroviário. Por volta das 7h50, uma composição do ramal Deodoro, que seguia de Madureira para a Central do Brasil, apresentou um problema no pantógrafo - equipamento que liga a composição à rede aérea - e os passageiros tiveram que desembarcar na plataforma da estação São Francisco Xavier, onde aguardaram a chegada de um outro trem para que pudessem seguir viagem.

Enquanto técnicos da concessionária vistoriavam esta composição na estação São Francisco Xavier, outro trem que vinha atrás e que também seguia para a Central do Brasil precisou aguardar ordem de circulação. De acordo com a SuperVia, os passageiros desta composição não tiveram paciência e desembarcaram irregularmente na via. Eles seguiram a pé, entre os trilhos, até a estação.

Nos ramais Saracuruna e Gramacho, o problema foi no sistema de sinalização, no trecho próximo à Central do Brasil. Em função disso, até a falha fosse resolvida, outros trens dos ramais também precisaram aguardar ordem de circulação para seguirem viagem.

O trem que partiu de Madureira foi restabelecido às 8h02, segundo e também seguiu até esta estação. Segundo a SuperVia, todos os passageiros seguiram viagem em outras composições. A concessionária afirma que, a todo o momento, ele foram informados sobre a circulação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

Segundo a SuperVia, não há atrasos nos ramais Deodoro e Japeri, que têm intervalos de 10 e 8 a 15 minutos, respectivamente. Já nos ramais Saracuruna e Gramacho, as partidas sofrem um acréscimo de 10 minutos, fazendo o intervalo entre as composições chegar a 50 minutos.

Reclamação na rede social

Muitos passageiros relataram os problemas envolvendo os trens da SuperVia no Twitter. Um seguidor de O DIA 24 Horas (@odia24horas) disse: "Estou em um trem de Saracuruna, sentido Central, parado na estação Maracanã há 9 minutos. Ninguém explica nada". Outro disse que estava no trem do ramal Japeri explicou que houve uma "ordem pra desembarcar no meio dos trilhos".

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas