Homem é atropelado por ônibus do BRT Transcarioca na Zona Norte

Anderson V. Silveira, 41, foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Seu estado de saúde é desconhecido

Por O Dia

Rio - Um homem foi atropelado por um ônibus do Consórcio BRT na Avenida Vicente de Carvalho, na altura da estação do corredor Transcarioca Vicente de Carvalho, na Zona Norte da cidade, por volta das 12h45 desta quinta-feira. Não há informação do estado de saúde da vítima.

Equipes dos bombeiros do quartel da Penha foram acionados para o local e socorreram Anderson V. Silveira, de 41 anos. Ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

O tráfego está interditado naquela localidade e um desvio operacional foi montado para que os ônibus possam trafegar. O acidente aconteceu na pista sentido Galeão. De acordo com o Consórcio BRT, há um desvio operacional para dar continuidade a circulação dos ônibus do corredor, mas os intervalos seguem regulares.

Em nota, o Consórcio BRT informou que, de acordo com testemunhas, a vítima atravessava fora da faixa de pedestres. A concessionária lamentou o incidente e "reitera que o respeito à sinalização é a melhor forma de poupar de vidas no trânsito". 

Imprudência causa acidentes e mortes no Transcarioca e Transoeste

Desde a inauguração do BRT Transoeste e, no início de junho, do Transcarioca, a preocupação com a imprudência de motoristas e pedestres nos corredores é constante. Pedestres são flagrados a todo momento atravessando fora da faixa, ignorando sinais de trânsito e os avisos colocados ao longo do corredor.

No início das operações do corredor Transcarioca, foram realizadas fiscalizações para inibir a bandalha de motoristas que trafegam irregularmente no corredor. Diversos acidentes, entre colisões e atropelamentos, já foram registrados em ambos os corredores, com mortos e feridos.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas