Temperaturas caem e são esperadas fortes rajadas de vento no Rio

Meteorologista do AlertaRio diz que chegada de frente fria nesta quarta-feira que pode ocasionar ventos de até 80 km/h

Por O Dia

Rio - A aproximação de uma frente fria favorece o aumento da nebulosidade, ao longo desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. De acordo com o AlertaRio, hoje o céu passará de parcialmente nublado a nublado, com previsão de pancadas de chuva a partir da noite. Embora as temperaturas estejam estáveis, com máxima prevista de 32°C, amanhã elas estarão em queda.

"Nessa quinta-feira, a atuação da frente fria deve deixar o dia chuvoso e as temperaturas estarão em acentuado declínio, com temperatura máxima prevista de 25º C e ventos soprando com intensidade moderada a forte", disse o meteorologista do AlertaRio Pedro Jourdan.

Aproximação de frente fria favorece aumento da nebulosidade. Na imagem%2C céu nublado na Zona Oeste do RioEmerson Rocha BTN / Centro de Operações Rio

Ao longo desta quarta, há previsão de que os ventos continuem soprando com intensidade moderada na cidade e rajadas fortes são esperadas. Às 10h, foi registrado vento forte na estação do Galeão (59,2 km/h), da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica, e na estação do Forte de Copacabana (57,6 km/h), do Instituto Nacional de Meteorologia.

De acordo com Jourdan, a frente fria, que vem do Sul do Brasil e se propaga pelo oceano, poderá gerar ventos de até 80 km/h no Rio, no final da noite de hoje, principalmente nas regiões da orla. No fim de semana, a tendência é que o tempo melhore e que os ventos percam intensidade.

"A previsão para sexta-feira é de chuva fraca isolada e temperaturas amenas na capital. Também há uma tendência de melhora nas condições climáticas, com as temperaturas subindo lentamente e uma pequena possibilidade de chuva. O céu estará entre nuvens", afirma Pedro Jourdan.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas