Por adriano.araujo

Rio - A chuva que atinge o Rio na manhã desta quinta-feira prejudicou a circulação dos motoristas nas principais vias da cidade. De acordo com dados do Alerta Rio, houve registro de chuva moderada nos bairros da Saúde (3,0 mm), Tijuca (1,8mm) e de Santa Teresa (1,4mm). Entretanto, chuva de intensidade moderada, acompanhada de rajadas de vento, foi registrada em diversos bairros. De acordo com a Rede de Meteorologia da Aeronáutica (Redemet), ventos de 45,7km/h, de forma moderada, foram registrados em Marambaia.

GALERIA: Tempo chuvoso e com ventania no Rio

Frente fria trouxe chuva%2C ventos e derrubou temperaturas no RioFoto%3A Estefan Radovicz / Agência O Dia

O trânsito ficou bastante complicado por conta do mau tempo, já que muitos motoristas resolveram sair de casa de carro. Motoristas que trafegam na Grajaú-Jacarepaguá devem redobrar a atenção com as pistas molhadas. Na via expressa, uma moto caiu na altura do km 4, no sentido Zona Norte, e um carro perdeu o controle da direção na chegada ao Grajaú. O motociclista, Adriano F. Lopes, 28 anos, foi levado para o Hospital Federal do Andaraí. Não há informações sobre vítimas no carro. No Túnel Santa Bárbara, bolsões d'água se formaram na pista sentido Centro. Em função disso, houve lentidão ao longo da via, com reflexos nas estradas dos Três Rios e Pau Ferro.

A Radial Oeste ficou congestionada em direção ao Centro. Quem segue para a Zona Sul encontra grandes retenções também nos elevados Professor Engenheiro Rufino Pizarro e Paulo de Frontin, sentido Túnel Rebouças.

A Avenida Brasil teve retenções na altura dos trevos das Margaridas (Dutra) e das Missões (Washington Luiz), Olaria, Penha, Ramos, Bonsucesso, Manguinhos, Benfica e na chegada ao Caju. A Linha Vermelha tinha lentidão em toda a sua extensão. Na Dutra, motoristas perderam tempo no trecho de São João de Meriti, na pista lateral,entre o km 167 e o km 164, e no trecho da cidade do Rio de Janeiro, na pista lateral, entre km 165 e km 164. A Rodovia Washington Luiz (BR-040), no trecho da Baixada Fluminense, tinha lentidão em direção à capital fluminense, entre o km 122 e o km 125.

Trânsito congestionou na Radial Oeste%2C sentido Centro do RioSeguidor %40MarcioeGabi

A Autoestrada Lagoa-Barra apresentou tráfego lento no sentido Lagoa, a partir do Fashion Mall. Na Barra da Tijuca, o trânsito ficou bastante lento na Avenida das Américas, a partir do Terminal Alvorada, no sentido Zona Sul.

Com chuva intensa, Petrópolis entra em Estágio de Alerta

O município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, entrou em Estágio de Alerta, às 8h30 desta quinta-feira. Foi registrada uma subida de nível do Rio Quitandinha acima do normal em função do registro de chuvas intensas, segundo o Instituto Estadual de Ambiente (Inea).

Antes, o órgão havia divulgado que o município da Região Serrana estava em Estágio de Atenção, também às 8h30, devido à possível elevação dos rios em função da ocorrência de chuva nas próximas horas. O Estágio de Alerta é o terceiro nível em uma escala de quatro e significa chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados.

Aeroporto Santos Dumont funciona com auxílio de instrumentos

Em função do mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont funcionou com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Infraero, às 6h não havia voo atrasado ou cancelado. De acordo com o RIOgaleão, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, operou em condições visuais para ambas as manobras. Às 6h, o consórcio informou que não havia registros de atrasos ou cancelamentos de voos em decorrência da operação do aeroporto.

Tempo segue instável nesta quinta-feira

A atuação de uma frente fria mantém o tempo instável nesta quinta-feira no Rio. A previsão é de céu encoberto, com períodos de nublado e chuva fraca, ocasionalmente moderada. Também estão previstas rajadas de vento moderado a forte durante as próximas 24 horas. As temperaturas apresentarão acentuado declínio, com mínima de 17°C e máxima de 26°C.

Você pode gostar