Por thiago.antunes

Rio - Leitores de O DIA 24 Horas (@odia24horas) relataram, na tarde desta segunda-feira, ter encontrado as estações de trem da SuperVia mais cheias do que de costume. Em diversos pontos da cidade, a reclamação variou de plataformas cheias a ramais atrasados. O seguidor Anderson Rocha enviou uma foto de uma das plataformas da estação Madureira completamente lotada. "O intervalo está sendo de quatro a seis minutos, mas está impossível entrar. A estação está cheia e os trens já chegam lotados", relatou.

Leitor registrou plataformas cheias na estação de MadureiraLeitor %40RochaAnd

Em nota, a SuperVia informou que "a implementação das viagens expressas durante os dias úteis nos ramais de Japeri e Santa Cruz e a operação do ramal Deodoro com intervalos de até seis minutos é um processo natural diante dos investimentos que estão sendo feitos". A concessionária afirmou que avalia a operação, em caráter experimental, e monitora a opinião dos passageiros desde o início do dia para identificar possíveis ajustes.

O documento informa ainda que "os passageiros estão sendo informados sobre as mudanças desde o início da semana passada por meio de equipes de orientadores que atuam em todas as estações dos três ramais, cartazes e panfletos informativos, sistema de áudio das estações e canais digitais da SuperVia (site, aplicativo, Facebook e Twitter). Além disso, durante essas primeiras semanas, a concessionária intensificou o trabalho das equipes dos programas “Posso Ajudar?” e Jovens Aprendizes, que orientam os passageiros sobre as alterações nas estações".

Reportagem de Paulo Lima

Você pode gostar