Por paloma.savedra

Rio - Apesar de ser uma quinta-feira, o dia de hoje parecia fim de semana nas praias do Rio. Com o sol e calor fortes, o cenário era de disputa por um lugar nas areias em Ipanema e no Arpoador, na Zona Sul. Segundo o Climatempo, a temperatura máxima chegou a 37,4 graus em Ipanema, e a mínima foi de 17 no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. 

Estação calor: primavera do Rio tem dias típicos de verão

Nas ruas, os termômetros marcavam entre 34 e 37 graus. Porém, os cariocas e turistas apostavam em sensação térmica de 40 graus. "Rio 40 graus. Não tem como não dar uma fugida para a praia com um calorão desses em plena primavera", disse a administradora Carla Rezende, 31 anos.

Sol e calor fortes desta quinta-feira levaram banhistas às praias%3B em Ipanema%2C movimento era como de um dia de sábadoAlessandro Buzas / Agência O Dia

Meteorologista do Climatempo, Daniele Lima explicou que o forte calor deve-se à presença de uma massa de ar seco: "Essa massa está predominando e bloqueando frente fria que vem do Sul do país", disse ela.

Para esta sexta-feira, a previsão também é de sol forte e muito calor em toda Região Metropolitana e Região dos Lagos, com máxima de 38 graus. Já no norte-fluminense e região serrana, há expectativa de pancadas isoladas de chuva. Na capital, a partir de sábado há previsão de chuvas isoladas. A máxima deve chegar a 37 e, no domingo também.  

Você pode gostar