Por paloma.savedra

Rio - Com um calor de 33 graus, mas de térmica próxima dos 40 graus, o dia de hoje foi de sol forte e praias lotadas. Arpoador, Copacabana e Ipanema eram as mais cheias. Com o horário de verão, os banhistas puderam aproveitar o sábado até mais tarde, já que o sol se pôs depois das 19h. Agora, quem deixou para ir a praia amanhã, terá apenas o período da manhã para aproveitar e, ainda sim, terá que se contentar com sol com muitas nuvens. À tarde e à noite do domingo de Finados será de chuva, segundo o Clima Tempo. Já a temperatura seguirá alta com máxima de 36 graus e mínima de 23.

Quem apostou no bom tempo de hoje e se deu bem foi o casal paulista Raphel Diniz, 30 anos, e Aline Moura, 24. O engenheiro e a supervisora administrativa viajaram à madrugada inteira de hoje vindo de ônibus da cidade de Guararema, interior de São Paulo. Chegando às 5h na Rodoviária do Rio, eles se hospedaram em um hostel, em Botafogo, e vieram direto curtir a Praia do Arpoador.

Praia de Ipanema ficou lotada neste sábado de forte calor no Rio%3B temperatura máxima foi de 37 grausAndré Mourão / Agência O Dia

“Demos sorte de pegar um dia quente de sol. Na primeira vez que viemos choveu todos os dias. Além de curtir a Praia do Arpoador, já fomos hoje ao Pão de Açúcar, Parque Laje e Copacabana. Amanhã, vamos encerrar no turismo no Rio de Janeiro conhecendo o Cristo e a Praia da Barra”, relata a supervisora administrativa.

“Retornamos para Sampa amanhã pegando o ônibus das 23h35. Vamos chegar em São Paulo segunda-feira pela manhã. O jeito é chegar em casa tomar um banho e ir direto para o trabalho. É corrido e cansativo, mas está valendo a pena. A última vez que viemos aqui foi Reveillon de 2012”, comenta o engenheiro.

Dois casais paranaenses também vieram passar o fim de semana no Rio e não perderam a chance de aproveitar a praia e curtir o dia quente bebendo uma cervejinha no Mirante do Leblon. “Fomos a Praia do Leblon pela manhã e agora estamos aqui nos refrescando com uma cerveja gelada diante deste visual lindo”, comenta o advogado Júlio Dalmolin, de 42, ao lado de sua mulher, a empresária Vânia Dalmolin, 43.

Eles chegaram ao Rio hoje pela manhã na companhia do casal de amigos, Jair e Iara Waebelling, ambos de 37. Também advogado, Jair já tinha na ponta da língua a programação do fim do dia e do domingo. “Vamos ver o pôr do sol no Arpoador daqui a pouco e amanhã a ideia é pegar praia pela manhã, em Copacabana”, conta Waebelling, ao lado de sua mulher Iara que é psicóloga.


Você pode gostar