Passagem de frente fria pelo oceano causa chuva neste fim de semana no Rio

Em declínio, temperaturas irão variar entre a máxima de 32º C e a mínima de 21º C

Por O Dia

Rio - O forte calor registrado no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira, não deve ocorrer no fim de semana. De acordo com o 6º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chegada de uma frente fria no sábado fará as temperaturas entrarem em declínio. A previsão é que os termômetros variem entre a máxima de 32º C e a mínima de 21º C.

Segundo a meteorologista Marlene Leal, a frente fria passará pela capital fluminense durante a noite de sábado e madrugada de domingo, no entanto, áreas de instabilidade poderão causar pancadas de chuva em pontos isolados já na noite desta sexta e madrugada de sábado.

"Essa frente fria se deslocou da Argentina em direção ao Sul do Brasil, passou por São Paulo e provocou chuva na capital paulista na tarde desta sexta. Na madrugada de sábado para domingo, ela causará um aumento da nebulosidade no Rio e fará a temperatura cair. Há previsão de pancadas de chuva no sábado e chuva fraca no domingo", explicou.

Ainda de acordo com a meteorologista, no fim de semana, o céu estará parcialmente nublado, com períodos de nublado e claro e uma chuva isolada que pode vir na madrugada de sábado para domingo e na noite de domingo.

Na tarde desta sexta, os termômetros atingiram os 37,4ºC em Santa Cruz, na Zona Oeste. De acordo com o Alerta Rio, a sexta-feira começou com registros de névoa, mas, com a entrada de ventos quentes de Nordeste, houve redução da nebulosidade ao longo do dia, que teve predomínio de céu parcialmente nublado e sem registro de chuva.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas