Chove na tarde deste sábado no Rio

Previsão é de pancadas de chuva para o período, de acordo com o Alerta Rio. Máxima chega aos 35º C

Por O Dia

Rio - A chegada de uma frente fria deixará o tempo instável neste sábado na capital fluminense. Segundo o Alerta Rio, há previsão de pancadas de chuva a partir do período da tarde, acompanhadas de rajadas de vento moderado a forte e trovoadas. As temperaturas ficarão estáveis com máxima de 35ºC e mínima de 20ºC.

De acordo com o 6º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria faz as temperaturas declinarem. Conforme explicou a meteorologista Marlene Leal, a frente fria passará pela capital fluminense durante a noite de sábado e madrugada de domingo.

"Essa frente fria se deslocou da Argentina em direção ao Sul do Brasil, passou por São Paulo e provocou chuva na capital paulista na tarde desta sexta-feira. Na madrugada de sábado para domingo, ela causará um aumento da nebulosidade no Rio e fará a temperatura cair. Há previsão de pancadas de chuva no sábado e chuva fraca no domingo", explicou.

Neste domingo, os termômetros irão oscilar entre a máxima de 27º C e a mínima de 18º C. O céu estará nublada a encoberto e há previsão de chuva fraca isolada no município do Rio.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas