Rio - A quarta-feira ensolarada já deu a prévia de como será o feriado da Consciência Negra no Rio. A temperatura máxima registrada nesta tarde de 33,2 graus, em Santa Cruz, Zona Oeste, deixou as praias da cidade lotadas. O forte calor também deu lugar ao topless nas disputadas areias de Ipanema, na Zona Sul.
Rio tem quarta de forte calor e topless na areia
E os banhistas poderão aproveitar mais um dia de 'verão', nesta quinta-feira, Dia da Consciência Negra: segundo o Instituto Climatempo, os termômetros devem marcar 34 graus. Na sexta, o calor continua, com previsão de temperatura máxima de 35 graus. Também não há previsão de chuva para estes dois dias.

Ainda de acordo com o Climatempo, no sábado, há previsão de pancadas isoladas de chuva - associadas ao calor - no fim do dia. Apesar disso, os termômetros continuarão registrando altas temperaturas, com máxima de 38 graus.

No domingo, há risco de chuva forte, principalmente na parte da tarde, devido à chegada de uma frente fria. A temperatura também cairá, mas o calor ainda permanecerá, com a máxima de 33 graus.