Trem da SuperVia descarrila após problema mecânico próximo da Central

Duas composições bateram levemente. Apesar do registro feito pelo O DIA, concessionária negou descarrilamento inicialmente

Por O Dia

Rio - Um trem do ramal Japeri descarrilou na manhã desta quarta-feira após sair da Estação Central do Brasil. Ninguém ficou ferido. Apesar do registro feito pelo repórter parceiro de O DIA Carlos Eduardo Cardoso, a SuperVia negou inicialmente o descarrilamento.

A concessionária voltou a ligar para a reportagem às 14h35 e informou que houve uma colisão leve do trem com problemas em outra composição, o que provocou o descarrilamento. Inicialmente, a SuperVia disse apenas que a composição "apresentou um defeito no sistema mecânico" às 7h11. Os passageiros tiveram que desembarcar e seguir viagem em outras composições.

Trem da SuperVia descarrilou após sair da Central do BrasilCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

O incidente afetou tanto o ramal Japeri quanto o Santa Cruz, pois a composição ficou ocupando a linha, deixando os intervalos irregulares em ambos ramais. Às 10h, passageiros ainda reclamavam dos atrasos no ramal Japeri. A empresa informou que a circulação foi normalizada às 9h20.

Trem descarrilou após apresentar problema mecânico e colidir levemente em outra composiçãoCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia