Na SuperVia, trem do ramal Japeri fica alagado após chuva

Passageiros precisaram se desviar da água que invadiu e alagou vagão de composição que seguia para Central do Brasil

Por O Dia

Rio - Além de enfrentar viagens diárias com trens lotados e muitas vezes atrasos, os passageiros da SuperVia têm também um outro agravante em dias de chuva: após o forte temporal desta sexta-feira, o vagão de uma composição do ramal Japeri ficou completamente alagada.

Os passageiros que estavam na composição tiveram que se contorcer para fugirem das goteiras e do alagamento no trem. O registro foi feito pelo leitor Sergio Porto, enviado através do WhatsApp O DIA (98762-8248), quando a composição chegava na Estação Presidente Juscelino, em Mesquita. "Isso aqui é um absurdo! Parece que está levando gado ou porcos dentro do vagão. Bancos molhados, cheios de lama. É de dar nojo e revolta!", desabafou ele. 

De acordo com a SuperVia, o trem apresentou problema de infiltração e foi encaminhado à oficina para reparos, pois não tinha condições de circulação. A concessionária informou que "possui planos de manutenção preventiva e corretiva que são seguidos rigorosamente e, para isso, conta com duas oficinas". Os passageiros podem informar qualquer tipo de problema através do SuperVia Fone: 0800 726 9494, que funciona 24 horas por dia. A Agetransp, que fiscaliza os serviços ferroviários, metroviários e aquaviários, também recebe reclamações através de sua ouvidoria: 0800 285 9796

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas