Temporal provoca caos no trânsito da Região Metropolitana do Rio

Chuva alagou ruas e provocou congestionamento em importantes vias. Niterói foi uma das áreas mais afetadas

Por O Dia

Temporal alaga Avenida Roberto Silveira%2C em NiteróiSeguidor %40Nascimento1022

Rio - O temporal que atingiu a Região Metropolitana do Rio desde o início da madrugada complicou a vida do fluminense na manhã desta sexta-feira. A Zona Sul de Niterói, por exemplo, foi uma das regiões mais afetadas. O canal da Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí, transbordou e alagou completamente a via. O mesmo aconteceu na Avenida Roberto Silveira, que ficou completamente alagada.

O Rio Engenhoca, em Niterói, entrou em estágio de Alerta, enquanto o Colubandê, em São Gonçalo, está em estágio de Atenção após o forte temporal que atingiou os bairros da região. 

No Rio, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, bolsões d'água foram registrados em diversas vias da cidade, como na Avenida Brasil, sentido Baixada, na Ilha, e na altura de Parada de Lucas, no sentido Centro; Rua Teixeira de Castro, em Bonsucesso; Rua Muniz Barreto, em Botafogo;  Avenida Carlos Chagas Filho, altura do BRT Transcarioca no Fundão; Na Barra, nas avenidas Ayrton Senna e Coronel Pedro Corrêa; No Centro, na Avenida Passos, altura da Rua Buenos Aires; Na Ilha do Governador, uma árvore tombou e interdita a Rua Marquês de Muritiba, altura da nº 792. Equipes da Guarda Municipal foram acionadas. O município ficou em Estágio de Atenção das 5h25 às 14h45 desta sexta-feira. 

Saindo da Baixada Fluminense em direção ao Centro, motoristas encontraram retenção na Linha Vermelha desde o início da via, em São João de Meriti, até a altura de Duque de Caxias. Também houve congestionamento no trecho entre a Infraero e a chegada ao Centro. O Rio Pavuna, que fica na região, entrou em Alerta Máximo, por conta da chuva.

VÍDEO: Leitor registra alagamentos em ruas de Icaraí

Chuva e acidentes provocam enorme congestionamento na Linha Vermelha%2C no sentido CentroSeguidor %40AndrilLins

Na Zona Sul, o engarrafamento ocorreu na Autoestrada Lagoa-Barra, que ficou parada, no sentido Lagoa, a partir da altura do shopping Fashion Mall. Para a Barra da Tijuca, a retenção ocorre a partir do Gávea Golf Club. O acidente entre dois ônibus, dois carros e uma moto, com onze feridos, tornou a via caótica.

Na Lagoa, também teve retenção nos dois sentidos da Avenida Borges de Medeiros, entre o Parque dos Patins e o acesso ao Túnel Rebouças. Este último ficou parado no sentido Zona Norte e também registrou lentidão em direção à Zona Sul. A Avenida Epitácio Pessoa teve lentidão a partir do Posto BR até o Túnel Rebouças, no sentido Zona Norte.

Leia: Rio entra em Estágio de Atenção

O Túnel Santa Bárbara ficou retenção nos dois sentidos, com piores condições em direção à Zona Sul. Elevado 31 de Março tem lentidão na chegada ao Túnel Santa Bárbara. Também houve lentidão nos elevados Paulo de Frontin e Professor Engenheiro Rufino de Almeida Pizarro no sentido Zona Sul.

Na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá o motorista encontrou retenção a partir do Cabana da Serra, em direção ao Grajaú. No techo, um carro capotou na via. Para Jacarepaguá o trânsito era apenas intenso. Em Vila Isabel, a Rua Teodoro da Silva apresentou lentidão em toda a sua extensão.

Chuva para o trânsito na RJ-104 para o motorista que segue de Itaboraí com destino a São GonçaloSeguidor %40Prcost

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, os motoristas devem ter atenção com as pistas molhadas. Boletim das 6h do Centro de Operações da Prefeitura do Rio indicava a presença de bolsões d'água nas seguintes vias: Avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, altura do Barra Music; e no cruzamento da Avenida Embaixador Abelardo Bueno com a Avenida Pedro Corrêa. Equipes da Prefeitura do Rio atuaram nestas regiões.


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas