Estações do metrô na Zona Sul são fechadas após problema em composição

Concessionária informou que não há previsão para o serviço ser normalizado. Filas nos pontos de ônibus aumentaram

Por O Dia

Plataformas ficaram cheias durante problema em composiçãoNicolás Sartriano / Agência O Dia

Rio - As estações General Osório e Cantagalo do Metrô estão fechadas temporariamente depois que uma composição apresentou problemas mecânicos na zona de manobra da Estação General Osório,  em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira.

De acordo com o MetrôRio, que administra o transporte, uma equipe está no local, mas ainda não há previsão para a normalização do serviço. Com o incidente, as filas nos pontos de ôninus do bairro aumentaram.

Ônibus da linha 525 (Ipanema - Barra), usados para completar o serviço, estão saindo da Rua Siqueira Campos. Funcionários orientam os usuários a utilizar o Metrô na Superfície.

O problema na composição deixou alguns passageiros preocupados. O jornalista Márcio Maio, estava na Estação General Osório quando ocorreu o incidente. "As filas do ponto de ônibus estavam dignas de um Réveillon. O caos se instaurou na estação", disse.

A analista de mídias sociais Alessandra Carneiro reclamou de falta de orientação. "Fiquei um tempo parada em Botafogo, aí disseram que a estação final era a Siqueira. Mandaram mudar de plataforma, mas a outra plataforma estava fechada e aí uma fila enorme se formou para pegar os ônibus", relatou.

Por volta das 16h45, a Estação Cantagalo foi reaberta.

Técnicos iniciaram reparos em composição parada na Estação General OsórioLeitor Luiz D'Arcy


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas