Elevado das Bandeiras e túneis do Joá e de São Conrado serão interditados

Detonações serão feitas no local para construção da Via Paralela ao Elevado das Bandeiras

Por O Dia

Rio - O Elevado das Bandeiras e os túneis do Joá e de São Conrado serão interditados, a partir da próxima terça-feira, em ambos os sentidos. De acordo com a Prefeitura do Rio, o fechamento das vias ocorre para a realização de detonações que fazem parte das intervenções para construção da Via Paralela ao Elevado das Bandeiras (novo túnel). As interdições neste mês ocorrem de segunda a sábado, entre 14h e 14h30 e entre 21h30 e 22h, exceto em feriados. Enquanto as vias estiverem fechadas, o tráfego será desviado pela Estrada do Joá.

Elevado das Bandeiras e túneis do Joá e de São Conrado serão fechados para detonaçõesOsvaldo Praddo / Agência O Dia (arquivo)

Trinta controladores da CET-Rio serão responsáveis por fazer os bloqueios, facilitar a fluidez e orientar os motoristas. Também serão utilizadas três viaturas, quatro motocicletas e três reboques. Os veículos de apoio ficarão posicionados em pontos estratégicos para efetuar os bloqueios e retirar eventuais veículos enguiçados ou acidentados.

Painéis de mensagens variáveis informarão o fechamento preventivamente e indicarão a rota alternativa. O Centro de Operações Rio (COR-Rio) monitorará os fechamentos por meio de 20 câmeras de trânsito.

"O mês de janeiro apresenta redução de cerca de 15% no total de veículos em circulação na cidade. Os horários escolhidos para fechamento são os de menor volume de tráfego na área. No entanto, algumas retenções poderão ocorrer. Por isso, é recomendado que motoristas evitem utilizar a ligação Zona Sul - Barra da Tijuca pela autoestrada das 13h30 às 15h30 e depois das 21h. As opções são: a Linha Amarela, Estrada Grajaú/Jacarepaguá e Alto da Boa Vista", disse a Prefeitura do Rio, em nota.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas