Por nicolas.satriano

Rio - Um problema de energia na subestação do bairro de Colégio causa atrasos nos intervalos na Linha 2 do MetrôRio na noite desta segunda-feira. De acordo com o MetrôRio, as estações de Inhaúma a Pavuna operam com os intervalos irregulares. Ainda não há previsão de quando o problema será solucionado. Passageiros que solicitaram, tiveram seus bilhetes devolvidos.

De acordo com informações, o trem que seguia para a Pavuna começou a apresentar falha no fornecimento de energia desde a estação Nova América. O maquinista chegou a informar a falta de energia no trecho. Segundo usuários, foram 25 minutos parados. 

Passageiros esperam de braços cruzados no metrô enquanto fornecimento de energia não é regularizadoGustavo Ribeiro / Agência O Dia

Problemas também no aeroporto

O Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, também apresentou queda de energia. Passageiros estariam tendo dificuldades de realizar check-in e o ar-condicionado estaria parado. Os serviços de restaurantes também teriam sido suspensos por tempo indeterminado.

O consórcio RIOgaleão informou, em nota, que às 19h40 identificou uma instabilidade no sistema de abastecimento de energia do aeroporto e o sistema de gerador foi acionado. Segundo a empresa, uma equipe está em contato com os técnicos da Light para normalizar o fornecimento de energia.

Você pode gostar