Mulher morre atropelada após tentar entrar sem pagar no BRT Transoeste

Ela caiu ao tentar embarcar no veículo e foi atingida pelo ônibus. Um homem que estaria com ela ficou ferido

Por O Dia

Rio - Uma mulher morreu após ser atropelada por um ônibus do BRT Transoeste na estação Cesarão III, em Santa Cruz, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira. De acordo com o consórcio que administra o corredor, ela tentava embarcar no veículo de forma irregular para não pagar quando se desequilibrou e caiu na pista. A Polícia Civil esteve no local, que foi interditado, realizando perícia.

Segundo o BRT, o acidente aconteceu por volta das 8h de hoje na estação, localizada na Avenida Cesário de Melo, quando o ônibus chegava na estação para pegar passageiros. A passageira Fabiana L. da Silva, de 39 anos, morreu no local após cair na pista tentando escalar o vão entre o veículo e a plataforma. Bombeiros do Quartel de Santa Cruz foram acionados e atenderam um outro ferido, que estaria com Fabiana.

A estação, que atende passageiros que fazem o trajeto Campo Grande-Santa Cruz, ficou fechada até as 11h para embarque e desembarque no sentido Santa Cruz, com os ônibus parando somente na Estação Cesarão I, já que a Estação Cesarão II está sendo reconstruída desde o início de janeiro, quando foi incendiada por vândalos. Um desvio foi realizado pelos veículos do corredor no trecho.

O consórcio BRT reforçou que faz campanhas educativas ao longo dos corredores Transoeste e Transcarioca para eliminar ações como a que provocou a tragédia desta manhã. Equipes de vigilância também trabalham para coibir a prática.

De acordo a 36ª DP (Santa Cruz), o caso foi registrado como homicidio culposo e as investigações estão em andamento. A perícia foi realizada no local e testemunhas estão prestando depoimento. O motorista do ônibus será ouvido e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas