Carnaval será de muito calor e pouca chuva no Rio

Previsão é de altas temperaturas na capital, com pancadas de chuvas rápidas no período da tarde e da noite

Por O Dia

Rio - Quem pretende passar o Carnaval na cidade terá a disposição dias de muito calor e pouca chuva, que será rápida e nos períodos da tarde da noite. As temperaturas estarão altas durante os dias de folia. Já nesta quinta-feira, o sol predomina no Rio e a máxima prevista é de 40 graus.

De acordo com o Climatempo, haverá na Região Sudeste a presença da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), que vai impedir que sistemas organizados cheguem na região e fazer com que o ar seco predomine. Haverá sol forte durante os dias, com pancadas de chuva apenas entre a tarde e a noite, podendo atrapalhar os desfiles das primeiras escolas na Sapucaí. Nesta sexta-feira e no sábado, as máximas podem passar dos 40 graus.

Em plena quinta-feira%2C cariocas e turistas curtem dia de muito sol em Ipanema%2C na Zona SulAlessandro Buzas / Parceiro / Agência O Dia

Somente na segunda-feira, dia 16, o tempo começa a ficar nublado aumenta já pela manhã, mas a chuva mesmo só virá no fim do dia. Na terça-feira, há o risco de chuva desde cedo e a temperatura cai um pouco mais por conta da maior nebulosidade, mas o tempo ainda ficará muito abafado.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas