Rio pode ter sensação térmica de 49 graus nesta sexta-feira de Carnaval

Cidade tem previsão de temperatura máxima de 40 graus, que pode ser registrado entre 16h e 16h30 de hoje

Por O Dia

Rio - O Carnaval começou com muito calor no Rio, com temperaturas elevadas desde ontem. Nesta sexta-feira, a máxima prevista é de 40 graus na cidade, mas a sensação térmica, de acordo com o Climatempo, pode chegar até os 49 graus.

Segundo o instituto, o pico de calor no Rio deve ser registrado entre 16h e 16h30 de hoje. A presença de uma massa de ar quente e seco impede a formação de nuvens, ocasionando as altas temperaturas.

Apesar do forte calor previsto para o sábado, o tempo vai começar a mudar com o avanço de uma frente fria pelos litorais de São Paulo e do Rio, associada a formação de um sistema de baixa pressão. Mesmo com as temperaturas ainda nas alturas, a mudança vai provocar a formação de muitas nuvens ao longo do dia e pode chover a partir da noite podem ocorrer pancadas de chuva. 

No domingo, a frente fria se afasta para o alto mar, mas as áreas de instabilidade permanecem devido ao sistema de baixa pressão. O dia será de muitas nuvens e sol, mas pancadas de chuva devem atingir a cidade no primeiro dia de desfile do Grupo Especial.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas