Por paloma.savedra

Rio - A segunda-feira de Carnaval será de tempo instável, com ocorrência de chuva e rajadas de vento em toda cidade. Segundo o Alerta Rio, da Prefeitura, o dia ainda será abafado. Às 7h, o céu amanheceu nublado, com temperatura máxima de 24,8°C em São Cristóvão, na Zona Norte.

Chuva forte deixa bairros sem energia no Rio e na Baixada

De acordo com o serviço meteorológico, a presença de uma frente fria no oceano provoca a nebulosidade. Há ainda previsão de trovoadas em alguns pontos da cidade. As temperaturas continuarão estáveis, com mínima de 20ºC e máxima de 37ºC.

Na Lagoa%2C céu amanheceu nublado nesta segunda-feira%3B registro foi feito pelo Centro de Operações da Prefeitura do RioReprodução Instragram

O Instituto Climatempo alerta ainda para a precipitação nos próximos dias. Segundo a meteorologista Michele Fernandes, choverá nos últimos dias de carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas.

"Há um sistema de baixa pressão atmosférica, que favorece a formação de grandes áreas de instabilidade, com nuvens muito carregadas. E isso ocorrerá a semana toda", disse a especialista. A previsão é de que o tempo melhore apenas no fim de semana.



Você pode gostar