Metalúrgicos realizam manifestação no Centro do Rio

Grupo saiu de Niterói com destino à capital fluminense para protestar em frente à sede da Petrobras

Por O Dia

Rio - Cerca de 300 metalúrgicos realizam manifestação nesta quarta-feira em frente ao prédio da Petrobras, no Centro do Rio. O grupo, que saiu de Niterói e seguiu para a capital fluminense de barcas, desceu na Estação Praça XV e caminhou pela Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua da Assembleia e Avenida Almirante Barroso, até chegar à sede da estatal. As causas da manifestação ainda são desconhecidas. Segundo a Polícia Militar, o ato é pacifico.

GALERIA: Metalúrgicos fazem protesto em frente à sede da Petrobras

Em Niterói, o protesto foi acompanhado por policiais do 12° BPM (Niterói). Os manifestantes se concentraram na Praça Arariboia pela manhã e seguiram para o Rio em uma embarcação da CCR. Na capital, o protesto chegou a fechar por aproximadamente 20 minutos a Rua da Assembleia, na altura da Rua Primeiro de Março. O tráfego ficou intenso no local, no entanto, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a via já se encontra totalmente liberada.

Segundo informações do comandante do 5º BPM (Centro), o tenente-coronel Ricardo Bakr de Souza Faria, houve reforço no policiamento do Centro pois a manifestação já estava prevista. Ainda de acordo com a PM, até o momento, a situação está tranquila.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas