Alunos de escola no Engenho de Dentro protestam contra calor em salas de aula

Estudantes do Colégio Dom Hélder Câmara fecharam tráfego na avenida que recebe o mesmo nome da escola, na Z. Norte

Por O Dia

Rio - Alunos do Colégio Estadual Dom Hélder Câmara realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira na Avenida Dom Hélder Câmara, no Engenho de Dentro, Zona Norte da cidade. Eles reclamaram da falta de ar-condicionado nas salas de aula da unidade.

Policiais do 3º BPM (Méier) acompanharam o ato, que não teve registro de tumulto. O tráfego na via chegou a ser fechado, mas rapidamente os alunos liberaram a Avenida Dom Hélder Câmara e seguiram para a Rua Henrique Scheid, acesso da instituição.

Alunos chegaram a fechar a Avenida Dom Hélder Câmara%2C no Engenho de DentroWhatsApp O DIA (98762-8248)

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação disse que o processo de climatização do colégio está em fase de estudos, mas ressaltou que as salas de aula da unidade contam com ventiladores, "de quatro a seis, dependendo do tamanho da sala, todos em pleno funcionamento".

Ainda de acordo com a secretaria, a rede estadual tem, ao todo, 983 escolas totalmente climatizadas, das 1.088 que funcionam em prédios próprios. O número corresponde a 90% das unidades da rede. Contudo, as unidades que ainda não foram climatizadas ficam em imóveis alugados, compartilhados ou históricos, nos quais o estado não pode fazer obras.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas