Por tiago.frederico

Rio - Uma composição do ramal Deodoro que seguia para a Central do Brasil apresentou um problema no pantógrafo (equipamento que liga o trem à rede aérea), por volta das 5h15 desta segunda-feira, próximo à estação Madureira, na Zona Norte da cidade. Em função disso, segundo a SuperVia, o ramal Deodoro opera com intervalos irregulares e os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri, neste momento, circulam como semidiretos, realizando paradas nas estações Cascadura, Engenho de Dentro, Silva Freire e São Francisco Xavier, além das estações regulares.

Em nota, a concessionária disse que apura denúncia de ato irregular contra o sistema ferroviário que resultou na queda do fornecimento de energia para o ramal Deodoro e consequentes alterações operacionais. Ainda de acordo com a SuperVia, técnicos foram imediatamente acionados e trabalham para restabelecimento do sistema. Os passageiros são informados das condições de operação por meio de sistema de áudio das estações e trens e pelos canais de comunicação da concessionária.

Ainda de acordo com a SuperVia, os outros ramais não apresentam problemas na circulação nesta manhã, sendo 15 minutos o intervalo no ramal Belford Roxo e variando de 10 a 30 no Saracuruna. O Teleférico do Alemão opera normalmente. 

Você pode gostar