Por tiago.frederico
Publicado 19/03/2015 15:30 | Atualizado 19/03/2015 15:37

Rio - Cerca de 300 agentes de endemia realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, no Centro do Rio. Convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Combate às Endemias no Estado do Rio de Janeiro (SINTSAUDERJ), o grupo, formado por servidores federais, reivindica uma audiência com o patronato e anunciou que podem entrar em greve.

Os trabalhadores afirmam que, desde que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) mudou o regime de trabalho da categoria de celetista para estatutário, não conseguem sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

"O TRT tem o costume de primar por evitar um conflito entre trabalhadores e empregador e, nesse caso, evitar que nós façamos uma greve para conseguir receber esse dinheiro, ainda mais em um ano que será realizada as Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro. Somos responsáveis pelo combate à dengue", disse Sandro Alex de Oliveira César, secretário-geral do SINTSAUDERJ.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a manifestação do sindicato interditou uma faixa da Rua Araújo Porto Alegre, na altura da Rua da Imprensa, e causou retenções no local.

Agentes de endemia realizam manifestação na porta do Ministério do Trabalho%2C no Centro do RioHélio Almeida / Agência O Dia


Você pode gostar