Por tiago.frederico

Rio - Para obras da Linha 4 do metrô, o trânsito será alterado, temporariamente, na pista sentido Leblon da Avenida Vieira Souto, a partir deste sábado, nas proximidades do canal do Jardim de Alah, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A intervenção ocorre para que uma rede de esgoto da Cedae seja remanejada.

De acordo com o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras, no trecho entre as avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, será necessário interditar parcialmente o lado esquerdo da Avenida Vieira Souto. Motoristas farão um desvio à direita na Avenida Vieira Souto, na altura do Jardim de Alah, retornando ao fluxo normal logo adiante.

LEIA MAIS: Finalmente, Rua Barão da Torre será devolvida a Ipanema

Operadores de tráfego atuarão no local, orientando motoristas e pedestres, que deverão ficar atentos à nova configuração da via e à sinalização que será realocada. De acordo com a CET-Rio, o prazo de conclusão do serviço será de aproximadamente 20 dias, incluindo remanejamento da rede e recomposição da via, permitindo a volta do fluxo normal de veículos na Avenida Vieira Souto.

'Tatuzão' volta a operar

Nesta sexta-feira, o consórcio informou que o ‘Tatuzão’ voltou a construir os túneis do metrô no subsolo da Zona Sul. O equipamento deixou a Estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, onde passava por uma manutenção programada, e segue agora sob o leito da Rua Visconde de Pirajá em direção ao Jardim de Alah. Segundo a Secretaria de Estado de Transportes, a previsão é de que a máquina chegue à Estação Jardim de Alah na segunda quinzena de agosto.

Você pode gostar