Por tiago.frederico
Trânsito congestionado na Avenida BrasilCarlos Eduardo Cardoso / Parceiro / Agência O Dia

Rio - Manhã de trânsito difícil na Avenida Brasil, principalmente para o motorista que segue em direção à Zona Oeste e que não estava acostumado com retenções na via no período da manhã. Ocorre que esta segunda-feira é o primeiro dia útil após a Prefeitura dobrar a área interditada para obras do corredor Transbrasil. Desde o último sábado, a área bloqueada na pista central passou de 1,6 quilômetro para 3,7 quilômetros.

Por volta das 7h45, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, havia retenções nos dois sentidos da Avenida Brasil, na altura de Manguinhos, Benfica e Caju. Às 6h50, retenção era registrada, no sentido Centro, no trecho entre entre Bangu e Realengo, Irajá e Cordovil, e de Manguinhos até Benfica. O sentido Zona Oeste também tinha lentidão na altura do Caju.

A obra do Transbrasil

A área bloqueada compreende o trecho da Avenida Brasil entre o Cemitério do Caju e a Avenida Paris, em Bonsucesso, na Zona Norte. Para a construção do corredor Transbrasil, por onde passarão os ônibus do BRT, há interdição de duas faixas da pista central, sentido Zona Oeste, e de meia faixa da pista central, sentido Centro do Rio. A faixa seletiva para ônibus não foi afetada. No local das intervenções, os coletivos contornam o canteiro de obras.

LEIA MAIS:

Obra do Transbrasil amplia interdição

Prefeitura dobra área interditada para obras na Av. Brasil a partir deste sábado

Interdição na altura da Ilha

Além da obra do Transbrasil, a Prefeitura do Rio realiza obras de drenagem na Avenida Brasil, no acesso à Ilha do Governador. Um trecho de 500 metros sofre interdição, na pista sentido Centro, para reforço do solo. Outros 300 metros estão bloqueados na faixa lateral, logo após a Avenida Brigadeiro Trompowski, na pista sentido Zona Oeste.

Lentidão na Avenida Brasil%2C em ambos os sentidos%2C na altura do Canal do Cunha%2C em Manguinhos. No local%2C Prefeitura constrói corredor TransbrasilCentro de Operações Rio


Você pode gostar