Por luis.araujo

Rio - Um vazamento de gás provocou a interdição dos dois sentidos da Via Binário, na altura da Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, às 16h30 desta segunda-feira. Equipes da CEG, da Porto Novo e dos Bombeiros atuam no local.

Em nota, a CEG explicou que sua rede de gás foi atingida acidentalmente durante obras realizadas pela concessionária Porto Novo e toda a rede estava sendo monitorada pelo Centro de Controle e Operações de Rede.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio notificou que no sentido Praça Mauá, a interdição era a partir da altura da Avenida Professor Pereira Reis, por onde era feito o desvio do trânsito. No sentido Avenida Brasil, o bloqueio ocorre um pouco antes do Túnel Rio450 que também está fechado. O desvio era feito para a Rua Visconde de Inhaúma.

A opção para os motoristas que seguiam em direção à Avenida Brasil era utilizar a Avenida Presidente Vargas, que ttinha trechos com retenção. Outra alternativa, para quem vai da Zona Sul/Centro em direção à Avenida Brasil, era utilizar a Rua Teixeira de Freitas, a Avenida Mem de Sá, a Rua Frei Caneca, a Avenida Salvador de Sá, o Largo do Estácio, a Rua João Paulo I, a Avenida Paulo de Frontin e a Avenida Francisco Bicalho.

Trânsito já liberado

Após três horas de interdição, a Via Binário está totalmente liberada, nos dois sentidos, após interdição por conta de uma ocorrência na rede da CEG na altura da Cidade do Samba. Túnel Rio450 também está livre para trânsito. Equipes da CEG, da Porto Novo e dos Bombeiros atuam no local. 

A região do Centro apresenta retenções na Rua Visconde de Inhaúma, entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Rio Branco, ao longo da Avenida Presidente Antônio Carlos e Rua Primeiro de Março, na Avenida Rio Branco, entre a Praça Mauá e a Avenida Almirante Barroso, na Avenida Presidente Vargas, nos dois sentidos, entre a Avenida Rio Branco e a Praça da República, na Avenida Brasil, sentido Centro, de São Cristóvão até a Rodoviária e no Viaduto do Gasômetro, sentido Centro.

Reportagem de Luis Araujo


Você pode gostar