Muro de obra da Linha 4 do metrô despenca e fere pedestre

Placas empilhadas no canteiro de obras da Praça Nossa Senhora da Paz caíram e Vieira Souto está interditada

Por O Dia

Rio - Parte do muro do canteiro de obras da Linha 4 do metrô, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, despencou na manhã desta quarta-feira, atingindo um pedestre. As placas de concreto ficam empilhadas no local e caíram na Rua Visconde de Pirajá por volta das 11h45. Agrícola de Souza Bethlem, 87 anos, foi socorrido pelos bombeiros.

De acordo com as primeiras informações, o idoso está com lesões graves no tórax e no crânio. O consórcio afirmou, porém, que o idoso está lúcido e passa por exames e que presta toda a assistência à vítima.

Duas faixas da Avenida Vieira Souto foram interditadas e bombeiros estão no local para retirada das placasCentro de Operações Rio / Divulgação

De acordo com a corporação, o quartel de Copacabana foi acionado por volta das 11h55. Os militares isolaram a área para retirada das placas e do ferido. Devido ao incidente, agentes interditaram duas faixas da Rua Visconde de Pirajá, na altura da Praça Nossa Senhora da Paz. Há retenções no trecho.

Em nota, a Linha 4 do Metrô informou que as peças de concreto estavam estocadas no canteiro de obras da Linha 4. O consórcio afirmou que as aduelas – anéis de concreto que formam os túneis do metrô — caíram sobre a calçada da  Visconde de Pirajá e atingiram o pedestre. 

A Linha 4 afirmou que o homem foi socorrido pela equipe médica do consórcio e levado para o Hospital São Lucas, em Copacabana. O consórcio apura as causas do acidente.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas