Por luis.araujo

Rio - Como parte das obras de ampliação da Avenida do Contorno, a Autopista Fluminense, anuncia importantes intervenções na região para os próximos dias. Os serviços começarão na noite desta terça-feira e seguirão até a próxima quinta-feira

A partir das 23h00 desta terça-feira, a Autopista Fluminense realizará a montagem do pilar central e o lançamento do das vigas de travessia pré-moldadas da nova passarela de pedestres que está em construção no km 320,5 da BR-101 RJ/Norte, região de Niterói, em frente ao estaleiro Aliança e a garagem da Auto Viação 1001. Durante a execução dos serviços, haverá interdições parciais e bloqueios alternados das pistas, com tempo máximo de 30 minutos de duração. Na pista sentido Espírito Santo, o trânsito contará com um desvio por uma via auxiliar. O trabalho tem previsão de término para 5h de quarta-feira.

Entre os dias 6 e 7 de maio das 8h de quarta-feira às 7h de quinta-feira, a concessionária Águas de Niterói fará a ligação da nova adutora, remanejada por conta das obras de ampliação da Avenida do Contorno. Os trabalhos serão realizados às margens da pista sentido Niterói, na região entre o estaleiro Renave e o estaleiro Aliança. A concessionária informa que poderá haver bloqueios parciais de pista durante a execução do serviço por conta da movimentação de máquinas e operários.

Liberação das quatro faixas na pista sentido Niterói

Até o final desta semana, está prevista a liberação das quatro faixas de rolamento para o tráfego de veículos na pista sentido Niterói, entre o km 322,1 e o km 320,6, no novo trecho ampliado com 1,5 quilômetro de extensão, entre a Garagem da Auto Viação 1001 e a Leroy Merlin, na Av. do Contorno. Atualmente, o trecho está liberado parcialmente ao tráfego de veículos em duas faixas de rolamento, por conta do índice de resistência do concreto (período de cura) do novo pavimento rígido que compõe o viaduto, que passa por obras de recuperação e reforço estrutural.

Os locais estarão devidamente sinalizados pelas equipes da Autopista Fluminense. Painéis de mensagens também informarão as interdições no trecho aos usuários. A concessionária recomenda atenção redobrada no trecho. 

Você pode gostar