Por tiago.frederico

Rio - A demora por um trem na estação Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi motivo de reclamação de passageiros que utilizam os trens da SuperVia, na manhã desta terça-feira. "Os trens, que deveriam sair de 10 em 10 minutos, não saíram e isso gerou atrasos e lotação", disse o leitor Douglas Mendonça, que enviou fotos que mostram a plataforma da estação completamente lotada.

Plataforma da estação Gramacho fica lotada com atraso na circulaçãoLeitor Douglas Mendonça

Procurada, a assessoria de imprensa da SuperVia negou atrasos na circulação e garantiu que as composições em Gramacho partem com intervalos de 10 minutos. No entanto, em seu site oficial, a concessionária informava intervalo médio de 15 minutos naquele ramal.

Outro problema envolvendo a SuperVia nesta manhã ocorreu no ramal Santa Cruz. Um trem expresso apresentou um problema e precisou passar por vistoria antes de partir da estação Campo Grande com destino à Central do Brasil. O atendimento gerou atraso em sua partida, mas a concessionária não informou quanto tempo foi necessário para realizar o reparo na composição. Ainda segundo a SuperVia, não há atrasos no ramal Santa Cruz pois o trem que apresentou a falha é extra.

Através do WhatsApp do DIA (98762-8248), um leitor que não se identificou reclamou dos trens expressos daquele ramal. "Aturar trem Santa Cruz x Central é um tormento. Só não reclamo quando viajo de ônibus... Cansei! Acho que nem reclamar irei mais. A Supervia não tem jeito", disse o leitor, que afirma ter levado 1h32 de Campo Grande até São Cristóvão em uma composição expressa.

Você pode gostar