Por tiago.frederico

Rio - O entorno de cinco estações de metrô será contemplado com a instalação de 400 bicicletários ainda neste mês, totalizando 800 vagas, visto que cada bicicletário acomoda duas bicicletas. Próximo da estação General Osório, em Ipanema, serão 20 vagas na saída pela praça, outras dez na Rua Jangadeiros e mais 70 no acesso pela Rua Barão da Torre, somando 100 vagas.

Na sequência, serão instalados os bicicletários nas estações Vicente de Carvalho (20), Irajá (20), Colégio (25) e Coelho Neto (12), totalizando 154 vagas na Zona Norte da cidade. De acordo com o programa Rio - Estado da Bicicleta, da Secretaria de Estado de Transportes, o número de vagas foi estabelecido a partir de um levantamento feito em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Transporte Ativo, que mapeou as estações de metrô que registram maior movimento de ciclistas.

As próximas estações contempladas pelo projeto serão São Cristóvão, Maracanã, Triagem e Uruguai, também na Zona Norte. Também participam da ação a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a concessionária MetrôRio.

Você pode gostar