Concer realiza operação para retirar carreta em Petrópolis com êxito

Compartimento de carga do veículo acidentado ainda será retirado, o que causará nova interdição total da descida da serra ainda na manhã deste domingo

Por O Dia

Rio - A Concer realizou com sucesso uma operação na madrugada e manhã deste domingo, para retirar uma carreta de grande porte que se acidentou na pista de descida da Serra de Petrópolis.

Saiba mais: Operação para retirada de carreta interdita Serra de Petrópolis no domingo

A etapa mais complexa da operação ocorreu entre 0h e 7h15, quando o trecho foi liberado momentaneamente em meia pista, após a retirada da carga (uma estrutura de aço com peso de 50 toneladas) e do cavalo. Falta ainda retirar de pista o compartimento de carga do veículo acidentado, o que causará nova interdição total da descida da serra ainda na manhã deste domingo.

Durante a interdição da descida da serra, a Concer realizou, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, um sistema de pare-e-siga na pista de subida, evitando assim maiores retenções no trecho.

A carreta se acidentou no último dia 30 abril no km 85 da BR-040, após um dos exos do veículo quebrar quando passava numa curva do Viaduto Véu da Noiva.


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas