Ação da Seop complica trânsito no Maracanã, Zona Norte do Rio

Nesta quarta-feira, secretaria demoliu ferro-velho; hoje prédio de três andares e outros dois de dois andares foram demolidos

Por O Dia

Trânsito lento na Radial Oeste%2C altura do MaracanãLeo Salles / BTN / Centro de Operações Rio

Rio - Motoristas encontraram dificuldades, na manhã desta quinta-feira, no Maracanã, Zona Norte do Rio. Além do trânsito diário na pista sentido Centro da Radial Oeste, uma faixa ficou interditada na pista sentido Méier da Rua São Francisco Xavier, na altura da Mangueira. No local, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) começou a demolir um prédio de três andares e outros dois de dois andares, localizados na Favela do Metrô.

As edificações, segundo a secretaria, estavam desabitadas, foram erguidas em área pública e tiveram a estrutura condenada após vistoria de técnicos da Prefeitura.

No mesmo local, ontem, foi demolido um ferro-velho, que estava com o alvará cassado. Segundo a Seop, a estrutura havia sido condenada por técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU). Laudo emitido pela secretaria constatou que o galpão irregular, construído em área pública, não apresentava condições estruturais de se manter erguido.

Ainda segundo a Seop, foram encontradas deformações como cintas com armações expostas, corroídas e trincadas além de danos provenientes da trepidação do solo. O local também armazenava material inflamável de forma precária.

"A Seop, em conjunto com diversos órgãos da Prefeitura, vem dando sequência ao trabalho de demolição e remoção dos entulhos das construções irregulares erguidas em área pública", afirmou o subsecretário de Ordem Pública, Marcelo Maywald. Participam da ação nesta quinta-feira agentes da Seop, guardas municipais, agentes da Seconserva, da Cet-Rio, da Subprefeitura da Tijuca, da Comlurb, com o apoio de policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão).

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, como opção, para fugir das retenções da Rua São Francisco Xavier e Radial Oeste, motoristas tiveram as ruas Visconde de Niterói, Teodoro da Silva e Pereira Nunes.

Prefeitura demole imóveis de favela no MaracanãDivulgação
Prefeitura demole imóveis de favela no MaracanãDivulgação
Seop demole ferro velho no MaracanãDivulgação


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas