Cedae diz que até sexta-feira contratará empresa para reconstrução de ciclovia

'Até semana que vem teremos os prazos de entrega das obras', disse a companhia

Por O Dia

Rio - A Cedae disse que vai contratar até esta sexta-feira uma empresa para reconstruir a ciclovia e o muro que margeia a Lagoa Rodrigo de Freitas, que desmoronou e afundou cerca de 30 metros, na noite da última terça-feira, com o rompimento de uma tubulação, no trecho da Avenida Epitácio Pessoa, na altura da Curva do Calombo.

LEIA MAIS: Tubulação da Cedae rompe e afunda parte da ciclovia na Lagoa

"Até semana que vem teremos os prazos de entrega das obras", disse a companhia, em nota. De acordo com a Cedae, o reparo do vazamento da tubulação já foi finalizado e, ontem, algumas empresas estiveram no local "examinando o trecho da ciclovia avariado para orçar o serviço de instalação de estacas prancha, determinado pela Geo Rio, para evitar novo desmoronamento". Esta é a primeira etapa do serviço. A segunda é a reconstrução da ciclovia.

Após rompimento de tubulação, pista afundou na Lagoa Rodrigo de FreitasAlexandre Brum / Agência O Dia

Problemas no trânsito

Ainda na Lagoa Rodrigo de Freitas, outro vazamento foi registrado, complicando o trânsito da região nesta semana. Uma faixa da Avenida Borges de Medeiros ficou interditada, na altura da Rua Maria Angélica, sentido Túnel Rebouças. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura carioca, após a liberação da via, o trânsito seguia impactado, na manhã desta quinta-feira, nas seguintes vias:

- Avenida Borges de Medeiros, sentido Túnel Rebouças, da altura da Rua Mário Ribeiro até a altura da Rua Maria Angélica;
- Rua Mário Ribeiro, em toda a extensão da pista sentido Lagoa;
- Praça Sibélius, sentido Lagoa;
- Túneis Acústico e Zuzu Angel, sentido Gávea;
- Estrada Lagoa-Barra, sentido Gávea, no trecho próximo do acesso para o Túnel Zuzu Angel;
- Avenida Epitácio Pessoa, sentido Parque dos Patins, no trecho próximo do Lagoon, logo na chegada à Avenida Borges de Medeiros.

Como opção para fugir das retenções, o COR indicava uma opção de rota. Em direção ao Centro, seguir pela Avenida Niemeyer, Avenida Delfim Moreira, Avenida Vieira Souto, Avenida Atlântica, Avenida Princesa Isabel, Enseada de Botafogo e Aterro do Flamengo. Em direção ao Túnel Rebouças (via Jardim Botânico), usar a Rua Jardim Botânico. A dica era a Avenida Epitácio Pessoa, que apresentava boas condições, em direção ao Túnel Rebouças, em relação à pista sentido Rebouças da Avenida Borges de Medeiros.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas