Trânsito muda no Santo Cristo para o VLT

Mudança será implantada sábado. Na Avenida Brasil, também haverá interdição de novo trecho para o BRT

Por O Dia

Rio - As obras do Porto Maravilha vão causar novas alterações no trânsito a partir de sábado. A Rua Senador Pompeu será interditada entre as ruas da América e Barão de São Félix para implantação do VLT e redes de infraestrutura. A Rua da América vai passar a operar em mão dupla até o encontro com a Avenida 31 de Março, que faz a ligação entre o Santo Cristo e o Túnel Santa Bárbar

Serão destacados 70 agentes da Guarda Municipal, controladores da CET-Rio e equipes operacionais da Porto Novo para informar as melhores opções de caminhos alternativos ao público e reduzir os impactos das intervenções. Painéis de mensagens vão orientar os motoristas.

Com a interdição da Rua Senador Pompeu, será necessário alterar o itinerário de linhas de ônibus municipais e intermunicipais que circulam pela região. As linhas 128, 178 e 443, sentido Zona Sul; e 210, sentido Centro, passarão a ter outro trajeto.

As secretarias municipal e estadual de Transportes estabeleceram acordo para reforçar a oferta de trens e metrô e criaram novo serviço das linhas intermunicipais com retorno na rodoviária.

A partir das 5h de sábado vão começar as obras para construção dos pilares de sustentação do viaduto de interligação entre os corredores BRT Transbrasil e Transcarioca. O trecho da Avenida Brasil, entre a Avenida Brigadeiro Trompovski e a passarela 9 será ocupado. Para realização das obras, serão interditadas uma faixa na pista central da Avenida Brasil no sentido Zona Oeste e duas faixas na pista central no sentido Centro.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas