Por tiago.frederico

Rio - Usuários dos trens da SuperVia precisaram ter paciência na manhã desta quarta-feira. Devido a problemas na sinalização da linha férrea, trens dos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri precisaram aguardar ordem para trafegar na altura da estação São Cristóvão, causando atrasos na circulação. O mesmo ocorreu com as composições do ramal Gramacho no trecho de Triagem.

Moradora de Marechal Hermes, na Zona Norte, Marcela Vanderlei, de 34 anos, reclamou do tempo de espera por uma composição do ramal Deodoro, que, segundo ela, chegou a 50 minutos, nesta manhã.

"Eu tinha que pegar um trem parador para Deodoro. Cheguei na estação de Marechal às 6h e só consegui embarcar às 6h50. E quando cheguei em Deodoro, esperei mais 25 minutos por um trem do ramal Santa Cruz para Campo Grande", contou indignada.

Segundo ela, a plataforma estava cheia, com muitos passageiros que chegaram ao local antes das 6h. Ao ser informada que a SuperVia alegava problemas na sinalização, Marcela disparou: "Todo dia tem problema!".

Pelo WhatsApp do DIA (98762-8248), um passageiro disse que um trem do ramal Gramacho ficou parado cerca de 25 minutos entre as estações Triagem e Maracanã. Procurada pela reportagem, a concessionária negou o longo tempo de espera e os atrasos na circulação.

Ainda de acordo com a SuperVia, por volta das 9h20, o problema com a sinalização em São Cristóvão já havia sido resolvido. No início desta tarde, a concessionária ainda não sabia dizer se já havia resolvido o problema com a sinalização no trecho de Triagem.

Você pode gostar