Por tiago.frederico

Rio - Parte da Rua Igarapava, no Alto Leblon, será devolvida aos moradores do bairro da Zona Sul da cidade, nesta terça-feira. De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes, o concórcio responsável pelas obras da Linha 4 do metrô já concluiu o serviço de tratamento de solo na região. Com isso, o canteiro de obras, instalado entre a Rua Aperana e a Avenida Visconde de Albuquerque, será desmobilizado e retirado, liberando parte do trânsito na região. Ainda segundo a secretaria, o local será devolvido totalmente reurbanizado e com nova sinalização.

Mudanças viárias no Alto LeblonDivulgação

A abertura do trecho da Rua Igarapava provocará mudanças no trânsito, com o tráfego nas ruas Aperana e Gabriel Mufarrej voltando a fluir como antes das intervenções das obras. Na Rua Aperana, o trânsito volta a seguir em mão única sentido Igarapava, com estacionamento permitido nos dois lados. A Rua Gabriel Mufarrej também volta a operar em mão única em direção à Rua Aperana, mas o estacionamento permanece proibido. Estas duas vias estavam impactadas desde o final de novembro de 2013, com trânsito em mão dupla.

As alterações viárias serão implementadas a partir das 8h, em conjunto com a CET-Rio. As demais intervenções de vias no bairro seguem até o fim da obra.

Você pode gostar