Nevoeiro atrapalha funcionamento dos aeroportos no Rio de Janeiro

Manobras de pousos e decolagens foram afetadas no Santos Dumont e no Galeão na manhã desta quinta-feira. Todos os aeroportos já estão abertos

Por O Dia

Rio - Um forte nevoeiro atrapalhou o funcionamento dos aeroportos do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira. No Aeroporto Santos Dumont, onde as atividades deveriam ter começado às 6h, as manobras de pousos e decolagens só começaram a ocorrer a partir das 6h24, porém às 7h45 elas foram suspensas, devido às condições climáticas.

Segundo a Infraero, às 8h35, as decolagens voltaram a ocorrer com o auxílio de instrumentos e às 8h45 já eram realizadas manobras de pousos e decolagens com auxílio de instrumentos. Até as 9h, dos 36 voos previstos para o Santos Dumont, 13 tinham sido cancelados, dois estavam atrasados e outros seis tinham sofrido atrasos.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, também fechou nesta manhã, para manobras de pouso, às 6h55, enquanto decolagens ocorriam com o auxílio de instrumentos. Por volta das 8h50, o Riogaleão disse que o funcionamento do aeroporto já havia sido normalizado e que o fechamento ocorreu em função das condições climáticas desfavoráveis. Até aquele horário, sete voos haviam sido cancelados e outros 17 foram alternados para outros aeroportos.

Barcas com velocidade reduzida

De acordo com a CCR Barcas, todas as embarcações que operam na Baía de Guanabara navegaram com velocidade reduzida por conta do forte nevoeiro nesta manhã.

Previsão do tempo

O dia amanheceu com predomínio de céu claro, nesta quarta-feira, entretanto, a chegada de uma nova frente fria deixa o tempo instável na capital fluminense. Segundo o Sistema Alerta Rio, haverá aumento gradativo de nebulosidade, com o céu de claro a nublado, e ocorrência de chuva fraca a moderada em pontos isolados do Rio a partir desta noite.

Os ventos se intensificarão no período tarde/noite, podendo ocorrer rajadas de vento forte. Em elevação, as temperaturas variam entre a máxima de 34°C e a mínima de 17°C.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas