Forte nevoeiro atrapalha operações dos aeroportos do Rio de Janeiro

Chegada de frente fria muda o tempo nesta terça-feira e estão previstas pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de rajadas de vento forte à noite

Por O Dia

Rio - Um forte nevoeiro atrapalhou as operações dos aeroportos do Rio de Janeiro logo no início da manhã desta terça-feira. O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, que fica na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, fechou para pousos e decolagens, das 7h20 às 8h. No momento, segundo a Riogaleão, as manobras são realizadas com o auxílio de instrumentos.

GALERIA: Amanhecer na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio

Leitora flagra nevoeiro no GaleãoWhatsApp O DIA (98762-8248)

No Centro do Rio, de acordo com a Infraero, o aeroporto Santos Dumont abriu com atraso, às 6h10 ao invés de 6h, pois era realizado um balizamento de pista no local. Após este horário, até as 6h35, ele esteve aberto para pousos e decolagens, porém com o auxílio de instrumentos. Das 6h35 às 6h45, só decolagens eram autorizadas no aeroporto. A partir das 6h45, todas as manobras de pousos e decolagens foram suspensas devido ao mau tempo. Às 8h46, foram autorizadas as decolagens e às 8h51 os pousos. Ambas as manobras são realizadas com o auxílio de instrumentos.

Leitor flagra nevoeiro na Rua Camerino%2C no Centro do Rio%2C por volta das 8h desta terça-feiraSeguidor %40dlsilvva

Ainda segundo a Infraero, até as 9h, no Galeão, dos 21 voos domésticos previstos, dois tinham sido cancelados, um estava atrasado e outros quatro tinham sofrido atrasos. Dos cinco voos internacionais, nenhum havia sido cancelado ou sofrido atrasos. No Santos Dumont, até aquele horário, dos 37 voos domésticos previstos, nove tinham sido cancelados, três tinham sofrido atrasos e outros três estavam atrasados.

O forte nevoeiro que atinge a cidade do Rio de Janeiro afeta também o tráfego na Baía de Guanabara. Segundo a CCR Barcas, as barcas e os catamarãs operam com velocidade reduzida em todas as linhas.

PREVISÃO DO TEMPO

A chegada de uma frente fria traz vento e chuva à Cidade Maravilhosa nesta terça-feira. O dia começou com céu parcialmente nublado, com termômetros marcando 19°C em média, mas, segundo o Sistema Alerta Rio, o tempo deve virar devido à aproximação de uma frente fria, que trará aumento de nebulosidade e a possibilidade de pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de rajadas de vento forte à noite. Mesmo assim, as temperaturas devem variar entre 16°C e 31°C.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas