Acesso à estação Madureira fica alagado em dia de chuva no Rio

Sistema de drenagem não deu conta da chuva moderada que atingiu o bairro da Zona Norte na manhã desta quarta-feira

Por O Dia

Rio - Embora esteja passando por obras de melhoria, a estação Madureira ainda apresenta um grave problema. Basta chover para a área do mezanino ficar completamente alagada. Foi o que aconteceu no local na manhã desta quarta-feira. E olha que a chuva que atingiu o bairro da Zona Norte, por volta das 7h15, conforme registrou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, foi apenas moderada, com um acúmulo de 3,2 mm num intervalo de 15 minutos.

LEIA MAIS: Termômetros despencam e máxima não passa dos 24º C nesta quarta

Leitor flagram pontos de alagamento na estação Madureira%2C na Zona Norte do RioWhatsApp O DIA (98762-8248)

Uma leitora, que preferiu não se identificar, reclamou dos pontos de alagamento no local. "A Supervia investe em cabines novas, enquanto os passageiros convivem com alagamentos na estação de Madureira", criticou.

Ao DIA, a SuperVia reconheceu que o sistema de drenagem não foi capaz de dar conta da chuva moderada que atingiu o local, no entanto, não apresentou soluções que evitem que este problema ocorra novamente. A concessionária apenas explicou que uma equipe foi enviada ao local para terminar com os bolsões d'água existentes.

Bilheterias foram modernizadasWhatsApp O DIA (98762-8248)

Um problema com o qual passageiros da estação Madureira precisaram conviver no início deste mês já foi resolvido. Os banheiros da estação, que ficaram fechados por semanas, já estão abertos ao público. De acordo com a SuperVia, eles precisaram ser interditados para que fosse realizado o conserto em uma caixa d'água.

Entre as melhorias apresentadas pela SuperVia na estação Madureira estão estão a ampliação da área de embarque, com a reordenação e a modernização das bilheterias, além do aumento no número de catracas, que pulou de seis para 15, o alargamento dos degraus da escada da plataforma 3, a instalação de cobertura completa nas plataformas, nova iluminação e comunicação visual.

Até o fim do ano, a concessionária promete que a segunda parte das obras será concluída e a estação também contará com três elevadores e uma escada rolante. Cerca de 42 mil passageiros utilizam a estação Madureira todos os dias.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas