Por luis.araujo

Rio - A Prefeitura do Rio por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) informa que, a partir das 7h domingo (28), será implantado esquema especial de tráfego no bairro do Recreio. 

Para o squema especial de tráfego, a operação contará com três Painéis de Mensagens Variáveis, 12 orientadores contratados pela obra e oito operadores de tráfego da CET-Rio, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.

Nas avenidas Salvador Allende e Alfredo Baltazar da Silveira, o esquema especial de tráfego irá permitir o avanço das obras da Transolímpica com implantação de corredor expresso BRT. As pricipais interdições serão na Av. Alfredo Balthazar da Silveira, ambos os sentidos, entre a Av. Salvador Allende e o acesso ao condomínio Barra Bali, no acesso à Av. das Américas, sentido Barra, pela Av. Alfredo Balthazar, pista sentido Praia e na alça de acesso da Av. das Américas, sentido Barra, para a Av. Salvador Allende.

Máquinas abrem caminho para a implantação do corredor Transolímpica%2C que ligará Deodoro à BarraJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

A prefeitura informa ainda que o desvio em ambos os sentidos será executado por quatro novas faixas de rolamento (duas por sentido) que foram construídas paralelamente às pistas interditadas e que os veículos vindos da Av. Salvador Allende com destino à Av. das Américas, sentido Barra, deverão acessar as novas faixas e entrar à direita na Rua Antônio Maroun, junto ao Shopping Barra World. Os Veículos vindos da Av. das Américas, pista sentido Barra, com destino à Av. Salvador Allende, deverão entrar antes, à direita, na Av. Guinard e posteriormente acessar a Av. Alfredo Balthazar, sentido Barra.

Primeira detonação de rochas do túnel da Transolímpica contou com a presença de Paes e CabralFabio Gonçalves / Agência O Dia

Para os motoristas que saem dos condomínios em direção à praia, foi construído novo retorno na Av. Salvador Allende, logo após o viaduto da Av. das Américas e para os motoristas acessarem os condomínios, vindos da Av. Salvador Allende, foi criado novo retorno na Av. Alfredo Balthazar, em frente ao Shopping Barra World.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio fará o monitoramento, através de câmeras, de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação semafórica, se necessário, em função das condições de trânsito em cada momento.

Você pode gostar