Por tiago.frederico

Rio - A Avenida Brasil foi completamente interditada, na altura do Caju, no sentido Zona Oeste, por volta das 9h30 desta quarta-feira. O fechamento durou cerca de cinco minutos e, segundo o Centro de Operações da Prefeitura carioca, ocorreu para ajustes operacionais. Uma máquina utilizada nas obras do BRT TransBrasil teria apresentado um problema e, por motivos de segurança, a via teria sido temporariamente bloqueada.

A interdição causou retenção ao longo da via e reflexos na Ponte Rio-Niterói, a partir da pista de descida para a via expressa. Também foi registrado congestionamento no Viaduto do Gasômetro, na descida para a Avenida Brasil, a partir da altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Como opção para fugir das retenções, o Centro de Operações indicou aos motoristas a Linha Vermelha, que apresenta boas condições de tráfego.

A reportagem cobrou explicações da Secretaria Municipal de Obras, que é responsável pelas obras do corredor expresso, mas ela ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Você pode gostar