Por clarissa.sardenberg

Rio - Um ônibus e um carro bateram na manhã deste sábado, num cruzamento perto do Viaduto do Extra, na Via Light, em Nova Iguaçu. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas. Duas vítimas estão internadas em estado grave e outras duas tiveram escoriações e já receberam alta.

Fotos enviadas para o WhatsApp do DIA (98762-8248) mostram o Gol branco caído em um canal que fica à margem da estrada. Na mesma foto, o coletivo está pendurado perto do outro veículo. O acidente aconteceu por volta das 8h, quase no final da Via Light, num cruzamento onde muitos veículos não param.
José Carlos Campos, de 59 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Devido à gravidade de seus ferimentos, foi tranportado de helicóptero para a unidade, que tem heliponto.Os outros três feridos Elisabeth da Silva, de 59, Rosilda França, de 60, e Marcos Vinícius, foram atendidos no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse.

Helicóptero precisou ser acionado para resgatar vítimas de acidente na Via Light%2C em Nova IguaçuWhatsApp O DIA

Rosilda, que ocupava o banco do carona do carro, está em estado grave com trauma na região do abdômen. Como não usava cinto de segurança, seu corpo foi projetado para fora do carro e ela caiu dentro do valão. Motorista do ônibus, Marcos teve diversas escoriações no corpo e um corte no rosto. Após fazer exames de raio-x e tomografia, foi liberado.

Elisabeth era passageira do coletivo, sofreu escoriações e machucou o joelho. E depois de ser atendida pelos médicos, também recebeu alta.

Três carros dos bombeiros foram até o local do acidente. As imagens enviadas pelo leitor mostram o momento em que o helicóptero chega para transportar o motorista do Gol. O acidente causou congestionamento e atraiu quem morava perto.

Vizinhos ao local relataram que o José Carlos ficou preso às ferragens. Contaram que quem passava na hora ajudou a tirar outros passageiros, porque não foi apenas Campos que ficou preso. Perto do Viaduto do Extra, local do acidente, há grande circulação de veículos em alta velocidade.

Você pode gostar