Bairros da Zona Oeste estão sem luz nesta quarta-feira

Bangu, Campo Grande e Santa Cruz são afetados

Por O Dia

Rio - Moradores da Zona Oeste do Rio sofrem com a falta de luz nesta quarta-feira. Em Bangu, por exemplo, comércios e agências bancárias não puderam abrir as portas no famoso calçadão do bairro. Segundo leitores, o problema ocorre desde 5h da manhã. A região ficou sem energia devido a queda de galhos de árvore sobre a rede elétrica e, segundo a Light, técnicos seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento.

Outros bairros afetados com a falta de energia elétrica são Campo Grande e Santa Cruz. A companhia disse que também trabalha para restabelecer o fornecimento nestes locais "o mais rápido possível".

Segundo a Light, com os ventos, objetos, como galhos de árvores, acabam caindo sobre a rede e, quando a fiação é danificada, os serviços de reparo, tais como substituição de rede e até recolocação de postes e transformadores, demandam maior tempo para execução.

Em nota, a companhia também ressaltou que trabalha em parceria com órgãos públicos, em casos de ventania, como a Defesa Civil, a Comlurb, o Corpo de Bombeiros, a Cet-Rio, entre outros, "já que alguns serviços prestados são interligados e envolvem várias atividades".

Na tarde desta terça-feira, entre 15h e 16h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajada de vento forte (81,7km/h) na estação do Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A ventania também deixou diversos bairros da cidade sem energia.

LEIA MAIS:

Bairros do Rio sofrem com falta de luz

Árvore cai e mulher fica ferida em São Gonçalo

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas