Ônibus do BRT enguiça e atrapalha desembarque no Terminal Alvorada

Intervalos ficaram irregulares e desembarque de passageiros foi feito em área externa ao terminal, na Barra da Tijuca

Por O Dia

Passageiros desembarcam foram do Terminal AlvoradaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Um ônibus articulado do corredor Transoeste sofreu uma pane dentro do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta das 6h25 desta quarta-feira. O acesso de coletivos articulados deste corredor expresso e também do Transcarioca acabou sendo afetado. Passageiros de coletivos do Transoeste tiveram que desembarcar em uma área externa ao terminal, na Avenida das Américas. Coletivos do Transcarioca conseguiram fazer uma manobra para acessar o local e passageiros deste corredor desembarcaram na área interna.

Os intervalos ficaram irregulares nos dois corredores, o que deixou as plataformas das estações lotadas. Por volta das 7h05, o ônibus enguiçado foi retirado do interior do Terminal Alvorada, os coletivos voltaram a acessar o local e os intervalos foram sendo normalizados aos poucos. No momento, segundo o Consórcio BRT, os coletivos já circulam com intervalos regulares nos dois corredores.

Em nota, o BRT Rio afirmou que o desembarque de passageiros foi feito com apoio da equipe operacional "para garantir sua segurança", no entanto, passageiros discordam.  "A gente teve que pular o BRT. Eles abriram a porta e a gente teve que pular. Não vi nenhum funcionário, foram os próprios passageiros que deram apoio às senhoras para elas descerem do ônibus. A gente teve que atravessar a via em um local que não é de travessia e entrar no terminal Alvorada", disse o segurança Anderson Porto, de 31 anos.

Uma fila de coletivos se formou na Avenida das Américas nesta manhãWhatsApp O DIA (98762-8248)

Ainda na Barra, uma tubulação da rede de gás da CEG foi atingida por uma retroescavadeira de uma obra da Light na Avenida Abelardo Bueno, interditando as pistas, sentido Recreio, por toda a manhã. De acordo com a Light, uma empresa prestadora de serviços realizava uma obra na rede elétrica quando atingiu a tubulação da CEG. Segundo a concessionária, ninguém ficou ferido. O trânsito foi liberado só às 14h.

Colaboração da estagiária Flora Castro

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas